segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Campina Grande: Biometria facial é apresentada ao Conselho de Municipal de Transportes

Em reunião extraordinária ocorrida na sede da STTP, foi apresentada aos membros do Conselho Municipal de Transportes Públicos, a tecnologia da biometria facial, novo sistema de identificação de gratuidade que esta sendo implantado nos coletivos de Campina Grande. 

O novo sistema inibirá o uso indevido de benefícios nas tarifas de ônibus públicos que utilizem bilhetagem eletrônica, objetivando a redução de fraudes. Vinte ônibus pertencentes a frota do Consórcio Santa Verônica já estão utilizando a biometria facial, dispensando a necessidade da digital dos usuários.

A apresentação da inovação tecnológica foi feita pelo superintendente da STTP, e presidente do Comutp, Félix Neto, e aconteceu dentro de um ônibus, disponibilizado pelo Sitrans, para a realização in loco de testes dos cartões de acesso personalizados, e confeccionados exclusivamente para os conselheiros durante a apresentação, e que também foi acompanhada por uma equipe de diretores e de agentes de trânsito da Semob de Natal (RN). A aplicação da tecnologia no transporte público de Campina Grande, é um projeto piloto que será utilizada nos ônibus da área sul e, inicialmente, os beneficiados serão os deficientes e estudantes, que quando apresentarem o cartão não vão mais precisar colocar a digital, e resulta em benefícios diretos ao usuário e ao sistema, pois a redução das fraudes reduz também com os impactos negativos nas tarifas.

Fonte: Codecom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...