quarta-feira, 5 de julho de 2017

Brasileiros preferem viajar de ônibus, revela estudo

Cerca de 60 milhões de brasileiros viajam pelo país todos os anos, segundo o estudo Sondagem do Consumidor – Intenção de Viagem, do Ministério do Turismo. No entanto, 44,4% dos brasileiros nunca viajou a turismo pelo país.

Para metade dos que afirmaram viajar a turismo – 49,4% – a periodicidade é de uma vez ao ano, enquanto 13,8% dizem que viajam uma vez a cada seis meses. E, ao contrário do que muitos pensam, o avião não é o principal meio de transporte desses turistas, mas sim o ônibus.

Dentre os entrevistados, 39,5% usam o carro; 38,2% usam o ônibus e apenas 20,6% dos entrevistados viajam de avião. Além de ser uma alternativa mais barata, viajar de ônibus é uma ótima oportunidade de conhecer melhor os caminhos de cada destino e apreciar a paisagem. Outra vantagem de viajar de ônibus é a facilidade na hora da troca da passagem. Caso você precise cancelar uma viagem ou transferir, esse processo é feito sem cobrança de taxas extras e a nova passagem tem validade de um ano para ser utilizada. 

Fonte: Paraíba Total

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...