domingo, 11 de junho de 2017

Semas lança campanha em abrigos de ônibus e placas em Campina Grande

A Secretaria de Assistência Social (Semas) através de toda sua rede de serviço, encontra-se engajada na campanha intitulada “Não Doe Esmola: A esmola tira a criança da escola”. 

Essa campanha consiste em abordagens de crianças e adolescentes em situação de mendicância, que ficam geralmente em semáforos e locais específicos da cidade ou usando da prática do trabalho ilegal ou pedindo esmolas a motoristas e pedestres dessas localidades, impedindo assim que essas crianças e adolescentes estejam na escola. As ações que já acontecem nos sinais da cidade é resultado de uma articulação em rede, através dos serviços e programas que compõe a Secretaria de Assistência Social, juntamente com as secretarias de educação e saúde. 

Um dos programas que tem forte atuação neste sentido é o Ruanda, que faz atividades de abordagem e conscientização através dos seus agentes e uma Van totalmente equipada, capaz de oferecer apoio para atividades pedagógicas bem como atendimentos diversos nos locais de ação. Após essas abordagens as crianças identificadas nessa situação são cadastradas a fim de controle por parte da Semas, e são assim encaminhadas para os serviços necessários para o desenvolvimento e recuperação das situações identificadas.

Fonte: Codecom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...