sábado, 10 de junho de 2017

Locomotiva do Forró faz primeiras viagens neste fim de semana em Campina

Forró, xote, baião e muita alegria na mais tradicional viagem de trem no interior da Paraíba. É a Locomotiva do Forró, que leva todos os anos os forrozeiros da cidade de Campina Grande para o distrito de Galante, num percurso de 23 km. Os passeios cheios dos ritmos mais tradicionais do Nordeste atraem turistas de todo o país e têm datas certas. 

O trem vai fazer suas primeiras viagens neste sábado e domingo, 10 e 11, com saídas previstas para as 10h, da Estação Velha, atual Museu do Algodão, em Campina Grande. O retorno está marcado para as 15h. O trem da CBTU João Pessoa que fará as viagens da Locomotiva do Forró já está na cidade de Campina Grande, a 120 km da capital e passou por uma série de melhorias. O comboio recebeu pintura e algumas adequações para facilitar ainda mais o conforto dos passageiros. Este ano, a novidade fica por conta do Vagão Vip, com uma estrutura diferenciada, mesas, grades de ventilação e decoração especial. 

No interior do trem, cada vagão tem um trio de forró pé-de-serra com sanfona, triângulo e zabumba tocando sem parar durante a ida e volta. Em Galante, uma grande estrutura foi montada para receber os férreos-forrozeiros, que conta com palco para apresentação de shows e ilhas forró para quem prefere o forró de raiz. A gastronomia paraibana e regional também estará presente em vários restaurantes e barracas de comidas típicas. Um verdadeiro convite ao sabor inesquecível da Paraíba.

Fonte: PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...