sexta-feira, 16 de junho de 2017

Mesmo endividada, Viação Itapemirim vai comprar 400 ônibus

Embora esteja endividada e pagando salários atrasados, a Viação Itapemirim vai investir R$ 200 milhões até o fim do ano. Serão 400 novos ônibus na frota da empresa e pelo menos 400 novos postos de trabalho abertos no Estado e no país, segundo donos da empresa. 


Com dívidas trabalhistas, tributárias e com fornecedores da ordem de R$ 1,3 bilhão, o Grupo Itapemirim entrou em recuperação judicial em março de 2016. O processo ainda corre, mas em novembro o grupo foi vendido pela família Cola para os novos sócios, os empresários de São Paulo Sidnei Piva de Jesus e Camila de Souza Valdívia. O negócio, no entanto, virou uma briga na Justiça. Enquanto os antigos donos os acusam de fraude e pedem a empresa de volta, os atuais controladores se defendem, mostram documentos e alegam que agiram estritamente dentro da lei. 
Os novos sócios, no entanto, já têm planos para a empresa. A sócia e diretora administrativa e financeira da Viação Itapemirim, Camila de Souza Valdívia, afirmou, em entrevista, pessoalmente, que o grupo já comprou 16 ônibus de um andar e 9 ônibus de dois andares. Até o fim do ano, serão 400 novos veículos com wi-fi a bordo.

Fonte: A Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...