sábado, 6 de maio de 2017

Transbrasil ignora suspensão da ANTT e continua operando normalmente

Um dia após ser proibida de rodar pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) em todo o país, a Transbrasil continua operando normalmente. Na manhã desta sexta-feira (5/5), funcionários da empresa seguiam vendendo passagens para o transporte interestadual de passageiros, em Brasília e Goiânia (GO), e despachando ônibus para outros estados. 

As atividades da empresa foram suspensas por meio de uma portaria da ANTT publicada no Diário Oficial da União dessa quinta-feira (4). A medida foi tomada pelo superintendente de Serviços de Transporte de Passageiros da ANTT, Ismael Souza Silva, e é resultado de um processo administrativo instaurado pela agência após a reportagem especial do Metrópoles. Além da publicação no Diário Oficial da União, a Transbrasil será notificada para que regularize as suas atividades. A empresa também pode ser alvo de fiscalização. 

Os ônibus da companhia que insistirem em transportar passageiros, enquanto a medida estiver vigente, poderão ser apreendidos por transporte pirata, avisa Ismael Silva. Na manhã desta sexta-feira (5), a reportagem tentou “comprar” passagens da empresa e não encontrou dificuldades. Um bilhete de Goiânia para Teresina (PI) foi anunciado por R$ 250. Na compra de três, o valor caiu para R$ 240.

Fonte: Metrópoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...