sexta-feira, 5 de maio de 2017

ANTT suspende operação da empresa Transbrasil no país

Os ônibus da Transbrasil estão proibidos de rodar pelas rodovias de todo o país. A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) publicou uma portaria no Diário Oficial da União desta quarta-feira (03), que suspende, de forma cautelar, as atividades da empresa. 

A medida foi tomada pelo superintendente de Serviços de Transporte de Passageiros da ANTT, Ismael Souza Silva, e é resultado de um processo administrativo instaurando pela agência após a reportagem especial do Metrópoles, Transbrasil, um embarque para o crime nas rodovias brasileiras, publicada no dia 26 de março deste ano. “São muitas as infrações cometidas por esta empresa. Ela foi colocada no sistema por força de decisão judicial. A ANTT teve que aceitá-la. Agora, recorremos à medida cautelar por entender que os passageiros estavam em risco. É um artifício que usamos apenas em casos extremos”, ressaltou. 

Além da publicação no Diário Oficial da União, a Transbrasil será notificada para que regularize as suas atividades. A empresa também será alvo de fiscalização. Os ônibus da companhia que insistirem em transportar passageiros, enquanto a medida estiver vigente, poderão ser apreendidos por transporte irregular, avisa Ismael Silva. A ANTT investiga irregularidades como a venda de cópias de autorizações judiciais a partir de R$ 1,2 mil por parte da empresa. O chamado “kit liminar” permite a veículos que não sejam da Transbrasil percorrerem trajetos de longas distâncias, camuflados na figura de arrendatários.

Com informações: Metrópoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...