segunda-feira, 3 de abril de 2017

Semob freia alta velocidade na Avenida Pedro II e instala redutor

Para a Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob), a medida deve reduzir os acidentes nesses trechos. Nesta semana, as colunas serão implantadas para dar suporte ao equipamento eletrônico. 

O superintendente da Semob, Carlos Batinga, informou que não haverá período de adaptação aos motoristas, já que a sinalização já estará concluída quando os equipamentos começarem a funcionar. “Partes da Pedro II já está sinalizada. Na primeira quinzena tudo estará instalado. Essa semana serão colocadas as colunas, para que na semana seguinte, a equipe eletrônica coloque os visores, que já estão na Semob. O limite de velocidade em João Pessoa é de 50 km/h”, destacou. Batinga ressaltou que a medida diminuirá os índices de acidentes. “Onde temos colocado, a redução é grande, praticamente acaba. Quase ninguém obedece o limite de velocidade sem que haja o redutor, tem que pesar no bolso para que respeitem”, ponderou. 

O superintendente informou que na Avenida Pedro II, sentido bairros-Centro não há necessidade da instalação de redutor, por se tratar de subida e não haver problemas com excesso de velocidade. “As próximas ações são a implantação do binário da Torre, que estamos terminando de capear com asfalto o trecho da rua Carneiro da Cunha e a sinalização do binário do José Américo, próximo ao Cajueiro na principal, que começará a funcionar na próxima semana”, revelou Batinga.

Fonte: Correio da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...