sábado, 1 de abril de 2017

Santa Rita: Cancela é instalada em local de acidente que deixou cinco mortos

Após mais de um ano da colisão entre um ônibus e um trem que deixou cinco pessoas mortas e outras feridas, a Prefeitura de Santa Rita, na Grande João Pessoa, instalou uma cancela manual no local do acidente. A entrega do equipamento ocorreu nesta sexta-­feira (31) e contou com representantes da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU). 

Segundo a prefeitura de Santa Rita, a medida era uma reivindicação dos moradores do local, onde há mais de um ano foi registrado um grave acidente entre um ônibus e um trem, deixando vítimas. Desde então, a população aguardava providências para garantir a segurança do trânsito na área. Conforme o gerente de Planejamento de Engenharia da CBTU, Cláudio Piccoli, o projeto para instalação da cancela foi apresentado desde o ano passado, mas somente este ano a prefeitura iniciou o processo para implantação. “Agora a segurança da travessia está assegurada. Basta apenas que o motorista obedeça à sinalização”, afirmou. 

O diretor do Departamento de Trânsito de Santa Rita, Marinaldo Silva, explicou que os canceleiros participaram de um curso de capacitação e que se revezarão em turnos, garantindo a operação da cancela das 4h30 às 19h30, período de circulação dos trens. Ele disse ainda que nas próximas semanas a prefeitura vai instalar uma cabine no local.

Fonte: Jornal da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...