quinta-feira, 20 de abril de 2017

ANTT abre procedimento para investigar denúncias contra a Transbrasil

A empresa Transporte Coletivo Brasil (TCB), conhecida como Transbrasil, será alvo de investigação da ANTT. A companhia, que tem um histórico ostensivo de falcatruas, coleciona acidentes e denúncias gravíssimas de práticas criminosas. 

A ação da autarquia ocorre três semanas após o Metrópoles publicar o especial Transbrasil, um embarque para o crime nas rodovias brasileiras. A reportagem foi produzida ao longo de três meses de apuração e mais de 10 mil quilômetros percorridos para revelar como funciona o esquema, que inclui a venda de cópias de liminares pela Transbrasil. A empresa coloca nas estradas ônibus sem condições de rodar e põe em risco a vida de milhares de pessoas. Hoje, a companhia só mantém autorização para funcionar por força de determinação judicial. 

De acordo com a ANTT, serão levantados dados e coletadas informações das equipes de fiscalização. “Após essas análises, oportunamente, a agência informará quais providências serão adotadas”, informou a autarquia, por meio de nota. Se as irregularidades forem comprovadas pelo órgão, a empresa pode ser cancelada administrativamente e perder o Termo de Autorização de Serviço Regular (TAR), documento que permite aos ônibus circularem nas rodovias brasileiras.

Fonte: Metrópoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...