quinta-feira, 2 de março de 2017

Um ano após acidente, cancela deve ser instalada em linha de trem na Paraíba

Após um ano do acidente envolvendo um ônibus e um trem em Santa Rita, na Grande João Pessoa, a Prefeitura da cidade prometeu dar início à instalação de uma cancela na passagem de nível dos trens urbanos no distrito de Várzea Nova. 

Obras na praça que vai receber a estrutura devem começar nesta quinta-feira (2), segundo o secretário de Infraestrutura de Santa Rita, Ademilson Montes. Na época do acidente, cinco pessoas morreram. “Quando nós assumimos, verificamos que a gestão anterior tinha comprado a cancela, mas que ela estava guardada, embalada ainda. Nós mantivemos contato com a CBTU e eles vieram dar instruções para o projeto. A partir daí, fomos providenciar o que faltava para instalar a cancela”, explicou o secretário. 

Além da cancela, a Prefeitura também vai instalar uma cabine para que o funcionário possa fazer o controle manual. A previsão é de que as obras terminem em 10 dias. No entanto, o equipamento só deve começar a operar no fim do mês, uma vez que os funcionários ainda precisam receber treinamento. A cancela vai funcionar no período de funcionamento dos trens, das 5h às 19h.

Fonte: G1 Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...