quarta-feira, 1 de março de 2017

Sistema cicloviário deve ser implantado em até 18 meses na Capital

A mobilidade nas grandes cidades – que passa por falta de integração entre os diversos meios de transporte e prioridade ao uso de carros – urge por um planejamento que identifique as potencialidades de cada localidade. 

Em João Pessoa, um plano de mobilidade que tem, dentre os objetivos, a implantação de um sistema cicloviário, só deverá ficar pronto em até 18 meses – postergando ainda mais o sonho de uma cidade integrada. Dentre os gargalos identificados pela Semob no tocante às ciclofaixas e ciclovias, estão a descontinuidade dos trechos e a segregação em relação ao transporte público. “Não há uma malha única e a gente precisa fazer essa ligação. A ciclovia da Beira Rio vai ser a primeira a ligar o centro à praia. As outras têm que seguir esse conceito de integração, sendo alinhadas às rotas de transporte coletivo”, comentou o diretor de planejamento da Semob, Adalberto Araújo. 

O plano de mobilidade que será desenhado pelo órgão e que vai trazer um sistema cicloviário ainda está em processo de licitação da proposta técnica. “Ele precisa de pesquisa para indicação de novas rotas e integração com outros sistemas. Vamos pensar dentro dessa nova política de mobilidade urbana, ligando o sistema cicloviário aos terminais e aos principais corredores”, afirmou.

Fonte: Paraíba Já

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...