quarta-feira, 15 de março de 2017

Micro-ônibus focado em acessibilidade será apresentado pela Iveco Bus e Caio Induscar

Fruto da parceria entre Iveco Bus e a Caio Induscar, o primeiro micro-ônibus inclusivo do mercado brasileiro será apresentado em abril. O veículo, que já está pronto, traz um projeto inovador para atender as demandas dos operadores e as necessidades dos passageiros, inclusive deficientes ou com mobilidade reduzida. 

O novo modelo é resultado da união da qualidade dos produtos Iveco Bus e Caio Induscar com soluções únicas de carroceria e chassi, inspiradas em automóveis, criando um veículo com características singulares, com o objetivo de antecipar tendências. O projeto pioneiro priorizou o conforto e a acessibilidade, atendendo à portaria 269 do Inmetro, que entrará em vigor em julho deste ano, exigindo dos novos veículos equipamentos para embarque e desembarque de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida em ônibus rodoviários, disponibilizados também para outras versões, como os escolares. 

Este será o primeiro veículo da divisão Iveco Bus preparado para a nova lei, mas será o segundo da montadora adaptado. No ano passado, a Iveco apresentou a versão Daily Elevittá, equipada com uma poltrona móvel que é fixada a um braço mecânico retrátil: ela se projeta para o lado de fora do veículo permitindo que as pessoas que se acomodem. Ao afivelar o cinto, ainda do lado de fora, o braço iça o banco e a pessoa é elevada para dentro da van.

Fonte: Fortalbus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...