terça-feira, 28 de março de 2017

CBTU reduzirá tempo de viagens e ampliará linhas na Paraíba

A implantação da terceira faixa da BR-230 - entre Oitizeiro (João Pessoa) e Cabedelo - deverá impactar não apenas a integração do trânsito local, mas também os setores de serviços, turismo, indústria e comércio e incrementar os empreendimentos que vão chegar ao estado, como o estaleiro de Lucena e o condomínio aeroviário Estância Ouro Verde. 

As obras são destinadas à melhoria da mobilidade urbana da Região Metropolitana de João Pessoa. O presidente da CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos), Cláudio Piccoli, afirmou que há um projeto de modernização da linha que liga Cabedelo a Santa Rita. “Vamos trocar trilhos, modernizar as 12 estações, entre outras ações. Vamos passar de dois trens em operação para seis e a viagem vai reduzir de uma hora para 20 minutos”. Piccoli afirmou que a obra deverá ser realizada em três anos porque depende de recursos federais. “Estamos esperando a chegada de um trilho, que está prevista para ser entregue até julho”, disse. 

O projeto da CBTU também é expandir os serviços de Santa Rita até Paula Cavalcanti, que fica logo após a cidade de Cruz do Espírito Santo. Serão acrescidos mais 19 km, passando de 30 km para 49 km de trilhos. Além disso, cinco estações serão reconstruídas. 

Fonte: Turismo em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...