sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Governador justifica aumento da tarifa de ônibus intermunicipal

Quem precisa viajar utilizando os ônibus intermunicipais na Paraíba começou a pagar mais caro. O reajuste no valor da tarifa foi de 6,6%, de acordo com o índice da inflação. Segundo o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, não havia como o valor diminuir, já que os custos subiram e as empresas não são beneficiadas, e nem serão, com subsídios do Governo. 

“Custo sobe, e consequentemente tem que subir a tarifa. Não há outro caminho, porque se não subir a tarifa, o que acontece o ônibus fica com pneu careca, sofre acidente e quem leva a culpa é o Estado, que faz a concessão pública. Além disso nós exigimos que a frota seja renovada”, explicou. Coutinho lembrou que quando foi prefeito da Capital, a cidade de João Pessoa tinha a frota mais jovem do Nordeste, e a segunda do país, no entanto, perdeu esse status, justamente pela falta de investimento. 

“Eu fui prefeito de João Pessoa e na época a Capital tinha a frota mais jovem do NE e a segunda do país. Nós perdemos essa condição porque não teve a continuidade da valorização do sistema para que pudesse renovar, essa é uma questão fundamental. Se tem um aumento de custo você precisa compensar na tarifa já que não existe o subsídio dentro do sistema e no meu entender não deve existir. Portanto não há o que fazer. O que podemos fazer é colocar o mínimo possível de reajuste e no meu entender o mínimo foi 6,6% que é a inflação”, arrematou.

Fonte: PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...