quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Estudantes preparam protesto contra aumento da tarifa de ônibus em Campina Grande

Entidades estudantis e trabalhistas de Campina Grande estão se mobilizando para protestar contra o reajuste da passagem de ônibus na cidade. A nova tarifa foi aprovada na última sexta-feira (20), sem a participação de estudantes e trabalhadores. 

Com isso, a Gestão Provisória do Diretório Central dos Estudantes da Universidade Estadual da Paraíba (DCE-UEPB) está organizando um ato público juntamente a outras representações estudantis (DCE's e Centros Acadêmicos) prevista para a primeira semana de fevereiro - quando são retomadas as aulas, principalmente, nas universidades em Campina Grande. "Infelizmente, fomos impedidos de participar da parte da reunião em que foi aprovado o aumento, que aconteceu sem a representatividade estudantil", lamentou o coordenador geral da Gestão Provisória do DCE-UEPB, Jimmy Felipe. 

Desta maneira, Jimmy Felipe adiantou que o diálogo com algumas entidades representativas de Campina Grande, sobre o aumento tarifário, já foram iniciadas e que os Diretórios Centrais dos Estudantes (DCE's) das principais instituições de ensino também anunciaram que irão lançar uma Nota de Repúdio contra o aumento, bem como mobilizar todos os estudantes para o ato público que visa chamar a atenção da sociedade.

Fonte: Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...