sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Campina: STTP analisa reajuste da tarifa de ônibus a pedido do Sitrans

A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande – STTP já estuda o reajuste da tarifa de passagem de ônibus coletivo na cidade, mas o valor a ser acrescentado ainda não foi divulgado. 

Durante entrevista à Rádio Correio, o diretor do Sitrans, Anchieta Bernardino disse que apresentou, em dezembro, em João Pessoa e Campina Grande, um pedido de equilíbrio econômico financeiro à STTP e atribuiu o aumento nesta tarifa devido a “queda de passageiros” e a “concorrência ilegal com transportes clandestinos”. 

Anchieta também apontou o aumento dos insumos e o fato de reajustar em 10% o salário dos motoristas há três anos seguidos como motivos que contribuem para a necessidade de reajuste. “O número de passagens em 2005, era de cinco milhões. A cidade tinha 350 mil habitantes e hoje tem 450 mil habitantes com apenas 2,5 milhões de passagens. Verificamos a saída de passageiros do sistema legal para quem faz ilegalmente. Eles podem cobrar o quanto quiserem, na hora que quiserem porque não tem obrigações trabalhistas. O transporte legal dá meia passagem ao estudante e leva o idoso”, disse Anchieta.

Fonte: Paraíba Todo Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...