segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Ônibus de dois andares são tendência

A encarroçadora gaúcha Marcopolo aposta nos ônibus Double Deck (dois andares) como tendência no mercado rodoviário brasileiro. Na Fetransrio, a empresa lançou um modelo do gênero, o Paradiso 1800 DD. De diferente dos demais do segmento, o modelo (em processo de homologação) tem 15 metros – um a mais - o que permite. 

Além da carroceria nova, a empresa aposta em um sistema de entretenimento a bordo, o Streaming. O responsável pelo marketing de ônibus da empresa, André Oliveira, disse que além dos 15 metros de comprimento, outra tendência do mercado brasileiro são quatro eixos, com leito no andar de baixo e executivo no andar de cima. 

“Com um mesmo motorista, um mesmo motor e a mesma quantidade de diesel gasto ele leva 12 leitos e 50 executivos em cima ou 50 executivos mais 16 embaixo, quando a lei exige que ele tenha leito em algumas linhas. A tarifa de leito é entre 35% a 40% mais cara do que o executivo. A demora para o mercado ter percebido a vantagem dos Double Decks se deve, avalia André, ao mercado não ter se dado conta. “Nem encarroçadoras, nem montadores. Demoramos. Mercados como a Argentina já utilizam há cinco anos. Chile e Peru também”.

por Jocélio Leal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...