sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Promotoria de Bayeux expede recomendação ao DER para evitar greve de ônibus intermunicipal

A Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Bayeux, na Grande João Pessoa, expediu recomendação, na manhã desta quinta-feira (6), ao DER-PB para que adote, imediatamente, medidas emergenciais necessárias para impedir a interrupção do serviço de transporte público intermunicipal na cidade e para que providencie a imediata publicação do edital de licitação para prestação do serviço de transporte público, caso ainda não tenha feito. 

A medida foi adotada durante a audiência realizada na manhã de hoje, na promotoria, com representantes do Sindicato dos Motoristas da Paraíba, que comunicou a decisão dos profissionais que trabalham na empresa “Metro”, responsável pela linha intermunicipal “Bayeux/João Pessoa”, sobre a paralisação das atividades a partir da madrugada (3h) desta sexta-feira, dia 7. Conforme explicou o sindicato, o transporte público prestado pela empresa é o “pior” do Estado e a paralisação da categoria está sendo motivada pela precariedade e falta de segurança da frota, que tem veículos com mais de 20 anos de uso, que não passam por manutenção nem vistorias e que estão sem emplacamento. 

“Nenhum ônibus tem condição de operar. Os motoristas e a população correm sérios riscos de morte”, alertou Antônio de Pádua, presidente do sindicato. Além da má qualidade, a quantidade de veículos para oferecer o serviço também é insuficiente. “Seriam necessários 50 ônibus para atender a população de Bayeux, mas, atualmente, só estão rodando de dez a 12, pois os outros ficam quebrados na garagem e sem combustível”, denunciou Pádua.

Fonte: Paraíba.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...