terça-feira, 18 de outubro de 2016

Cobradores do programa Jovem Aprendiz da Unitrans iniciam atividades

Os jovens participantes do programa Jovem Aprendiz da Unitrans, que irão atuar na função de cobrador, iniciam suas atividades nesta terça-feira (18). Com idades que variam entre 18 e 22 anos, os 50 jovens fizeram testes de redação e noções básicas de matemática, além do psicotécnico e participaram de integração na semana passada. 


Todos os novos contratados estão matriculados entre o ensino fundamental e o ensino médio ou já concluíram seus estudos. A carga horária do Jovem Aprendiz é de quatro horas de atuação na empresa, de segunda a sexta-feira, mais duas horas de curso, no SEST/SENAT, de segunda a quinta-feira. O contrato de trabalho tem duração de um ano e a remuneração varia de acordo com as horas computadas de serviços prestados. 
“Jovem Aprendiz é um programa que valoriza os estudos, tanto é que a carga horária é reduzida para que o jovem possa levar adiante os seus estudos e tenha tempo de frequentar as aulas do SEST/SENAT”, destaca a psicologa da Unitrans, Socorro Aragão. Ela explica ainda que o programa Jovem Aprendiz se constitui na primeira oportunidade de emprego do jovem e que muitos deles, dependendo do desempenho e da necessidade da empresa, são contratados e efetivados na função após o encerramento do contrato com o programa.

Fonte: Ônibus da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...