quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Perícia descarta falha mecânica em ônibus

Está descartada a possibilidade de falha mecânica no acidente envolvendo o ônibus de transporte público que deixou três mortos e seis feridos no domingo (11) no Centro de João Pessoa. Após exames técnicos da equipe de perícia do Instituto de Polícia Científica (IPC) realizados na manhã desta terça-feira (13), ficou confirmado que o ônibus urbano envolvido no atropelamento não apresentava nenhum problema mecânico no dia do acidente. 

Foram verificados o sistema de direção, freios e suspensão do veículo com ajuda de mecânicos da Unitrans, empresa proprietária do veículo. Segundo o gerente operacional de criminalística, Marcelo Burity, mesmo com o descarte da falha mecânica, o IPC ainda aguarda imagens da câmera de segurança de dentro do ônibus e de exames médicos feitos no motorista envolvido no acidente para chegar a uma conclusão da causa do acidente. "O laudo principal deve levar em torno de 30 dias. Os complementares, uns desses feitos nesta terça, em torno de 10 dias. Feito isso, a gente junta tudo e elabora o laudo final", comentou. 

O delegado Deusdeth Leitão, da delegacia de Acidentes de Trânsito, acompanhou o trabalho do IPC na manhã desta terça. "O que o motorista disse na oitiva foi que deu um apagão e que por isso perdeu o controle do ônibus. Foi feito um exame de etilômetro e deu zero. Solicitamos ainda os exames de alcolemia e o toxicológico, estamos aguardando o resultado", disse o delegado. O exame no veículo envolvido no atropelamento durou cerca de uma hora e meia. Um dos dois peritos criminais responsáveis pela análise no ônibus da linha 3200-Circular explicou que algumas peças vão ser retiradas para análises mais cuidados. 

Fonte: G1 Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...