quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Comil, em crise, pede recuperação judicial

A fabricante de ônibus Comil anunciou nesta terça-feira (13) que entrou na Justiça do Estado do Rio Grande do Sul com pedido de recuperação judicial. Em comunicado oficial, a empresa informou que o pedido foi apresentado nesta segunda-feira, 12 de setembro. 

Em diversos trechos do comunicado, a Comil citou a situação econômica brasileira que fez com que a demanda por veículos comerciais de grande porte caísse 60% nos últimos três anos, atingindo o nível de produção da primeira década dos anos 2000. “A crise econômico-financeira que avassala as empresas brasileiras, especialmente o setor industrial automobilístico, que trouxe dificuldades sem precedentes em nossa indústria… “Essa crítica situação nos impeliu a tomar medidas duras e traumáticas, como o encerramento das atividades industriais da unidade em Lorena (SP) e demissões de número expressivo de trabalhadores na planta de Erechim, o que fizemos com enorme tristeza”.

A empresa não informou à imprensa o total de débitos, mas diz que não há condições de pagar todas as dívidas com fornecedores e trabalhadores atualmente. No começo deste mês, a empresa demitiu 850 funcionários. Em torno de 900 empregados ainda atuam na sede em Erechim, no Rio Grande do Sul, trabalhando em meio turno.

Fonte: Ponto de Ônibus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...