sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Mais de 43% dos estudantes de João Pessoa ainda não fizeram a biometria

Faltando pouco mais de duas semanas para o encerramento do prazo de cadastramento biométrico dos estudantes de João Pessoa que utilizam o Passe Legal, cerca de 43,5% dos usuários ativos ainda não realizaram o cadastro. Os dados são do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano da capital (Sintur-JP). 

De acordo com o órgão, apesar de existirem mais de 200 mil usuários cadastrados, apenas cerca de 92 mil são ativos, ou seja, recarregam o cartão com frequência. “A maior parte dos usuários cadastrados não são ativos, ou seja, pararam de usar o transporte público por algum motivo e ainda não atualizaram o cadastro. Dos restantes, já temos um total de 52 mil pessoas que fizeram o cadastramento e queremos pelo menos cadastrar os restantes dos ativos até o fim do prazo, que acaba no dia 30 de setembro”, explicou o diretor do Sintur, Mário Tourinho. 

O diretor explica que o órgão orienta os estudantes a aproveitarem o momento de recarregar o cartão para fazer o cadastramento. “Como estes usuários ativos recarregam o Passe Legal com frequência, já podem tirar algum tempo para fazer o cadastramento em uma destas ocasiões. É um processo rápido e que vai garantir a segurança dos estudantes e evitar fraudes no sistema”, diz. Cartão de passagem estudantil será utilizado junto com a biometria. 

Segundo a Sintur, o cadastramento é necessário para que a passagem dos estudantes sejam validadas, uma vez que o órgão instalou equipamentos nos ônibus de transporte urbano da cidade que registram as impressões digitais dos estudantes. Atualmente, basta o estudante apresentar o Passe Legal, passar o cartão na máquina e depois apresentar a carteira de estudante ao cobrador. Quando encerrar o cadastramento e o sistema for liberado, quando o estudante passar o cartão na máquina, uma luz branca vai acender na biometria indicando que o estudante precisa fazer a leitura biométrica. Após a leitura, o estudante apresenta novamente o passe legal e está liberado para cruzar a catraca.

Fonte: G1 Paraíba

Um comentário:

Anderson Cristiano disse...

Essa biometria só está atrasando todo mundo, passageiros, motoristas e cobradores também que têm horário pra cumprir.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...