domingo, 14 de agosto de 2016

Mercedes Benz paralisa produção de ônibus em São Bernardo do Campo

A partir desta segunda-feira, 15 de agosto de 2016, a produção de ônibus da Mercedes-Benz, em São Bernardo do Campo, será suspensa por tempo indeterminado. A montadora alega excesso de veículos produzidos para baixa demanda devido à crise econômica que afeta a indústria automotiva, em especial de veículos de grande porte, desde 2014. 

Quase todos os 9,8 mil trabalhadores da planta receberão licença remunerada. Apenas continuarão as atividades consideradas essenciais para segurança, limpeza e atendimento. De acordo com a Fenabrave – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, entre janeiro em julho deste ano, a Mercedes-Benz comercializou 8783 caminhões, queda de 23,3%, e 4098 ônibus queda de 27,7% em relação ao mesmo período de 2015. 

A empresa também mantém a intenção de começar a demitir 1800 funcionários a partir de setembro, quando encerra o período de estabilidade garantido pela adesão da Mercedes e funcionários ao PPE – Programa de Proteção ao Emprego, criado pelo governo Dilma Rousseff, e que se mostrou insuficiente no caso da fabricante de veículos pesados.

Fonte: Ponto de Ônibus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...