sábado, 13 de agosto de 2016

Candidatos ao programa Jovem Aprendiz da Unitrans fazem testes de seleção

Os testes de seleção dos candidatos que estão pleiteando uma das vagas do programa Jovem Aprendiz, oferecidas pela empresa de ônibus Unitrans, acontecem até a próxima segunda-feira (15). Os jovens, com idades que variam entre 18 e 22 anos, que se interessarem em participar do processo seletivo ainda podem participar desta primeira etapa. Basta levar o curriculum e se apresentar ao Departamento de RH da empresa, em Água Fria, pela manhã ou à tarde. 

Nesta primeira etapa, os candidatos fazem testes de redação, além de identificação de perfil. Numa etapa posterior, há uma entrevista individual e o último passo é a entrevista com o gestor da área. O resultado da seleção será divulgado no final do mês. A psicóloga Socorro Aragão, que coordena o processo seletivo, destaca que as vagas para esse recrutamento são para várias áreas. “Temos vagas para várias funções, por isso a última etapa do processo acontece com os gestores de área”, afirma ela, lembrando que o Jovem Aprendiz é um programa que valoriza os estudos. “A carga horária é reduzida para quatro horas de atuação na empresa para que o jovem possa levar adiante os seus estudos e tenha tempo de frequentar as aulas do SEST/SENAT, que acontecem de segunda a quinta-feira, durante duas horas”, afirma Socorro. 

Atualmente, a Unitrans tem 42 jovens aprendizes em seu quadro, atuando nos setores de monitoramento, operação, departamento pessoal, de contabilidade e setor médico, cujos contratos, serão encerrados quando completarem um ano, ou seja, no final de setembro. O contrato de trabalho do Jovem Aprendiz tem duração de um ano e a remuneração varia de acordo com as horas computadas de serviços prestados. Socorro Aragão explica ainda que o programa Jovem Aprendiz se constitui na primeira oportunidade de emprego do jovem e que muitos deles, dependendo do desempenho e da necessidade da empresa, são contratados e efetivados após o encerramento do contrato com o programa. “A empresa faz uma avaliação do candidato durante todo o seu contrato e ao término deste, se houver vaga disponível e a avaliação do jovem aprendiz for boa, ele tem tudo para ser contratado para o quadro efetivo na função que exerceu como jovem aprendiz ou em outro setor da empresa se preencher todos os requisitos do cargo”, finaliza Socorro.

Fonte/Fotos: News Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...