sábado, 27 de agosto de 2016

Crise econômica tem levado mais brasileiros a usar o transporte público, diz CNI

Levantamento sobre dois anos de crise econômica encomendado pela CNI – Confederação Nacional da Indústria mostra que mais pessoas passaram a utilizar transporte público por causa da crise econômica. E de acordo com a pesquisa, o número foi grande, com 48 % das respostas. O levantamento foi realizado pelo Ibope Inteligência e ouviu 2.002 entrevistados em 141 municípios, entre os dias 24 e 27 de junho. 

Segundo a pesquisa, a crise tem feito com que mais pessoas deixem os serviços particulares e migrem para os serviços públicos, incluindo transporte, saúde e educação. O resultado ainda diz que isso implica em uma elevação de gastos que o poder público não tinha antes da crise. 

“Parte dos brasileiros teve que adotar medidas mais duras, como vender bens para pagar dívidas (24%); mudar de residência para reduzir custos com habitação (19%); passar o filho da escola particular para pública (14%); usar mais transporte público (48%) e deixar de ter plano de saúde (34%). Essas três últimas medidas revelam que a crise econômica tem levado as pessoas a demandar mais serviços públicos de transporte, educação e saúde, por não ter mais condição de acessar os serviços privados. Isso resulta em pressões adicionais por serviços em um ambiente de restrição fiscal dos governos, que encontram dificuldade em atender à demanda.”

Fonte: Ponto de Ônibus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...