segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Cadastro biométrico tem início em novos pontos de recarga

Os benefícios para os usuários são inúmeros, desde a praticidade do pagamento até a possibilidade da integração temporal. Os passageiros registram suas impressões digitais, que serão verificadas nos ônibus — após a passagem do cartão — nos próprios validadores, já instalados na frota.

O cadastramento biométrico dos estudantes, teve início no dia 25 de julho de 2016. Até o momento, cerca de 33,5% dos usuários que realizam o pagamento de meia passagem, já realizaram a atualização do cadastro através da biometria.

Algumas vantagens do sistema biométrico: Praticidade; Autonomia no embarque; Segurança em caso de perda do cartão, entre outros.

Atualmente o estudante basta apresentar o Passe Legal, passar o cartão na máquina e depois apresentar a carteira de estudante ao cobrador. 

Com a mudança, quando o estudante passar o cartão na máquina, uma luz branca acenderá na biometria indicando que o mesmo precisa fazer a leitura biométrica. Após a leitura, o estudante apresenta novamente o passe legal e está liberado para cruzar a roleta.

LOCAIS: 

Sede da Sintur – Rua 13 de Maio
Horário de atendimento: 08h às 17h de segunda à sexta

Manaíra Shopping
Horário de atendimento: 10h às 22h de segunda à sexta
10h às 18h no sábado

Tambiá Shopping
Horário de atendimento: 09h às 18:40h de segunda à sexta

Shopping Sul
Horário de atendimento: 10h às 19h de segunda à sexta
10h às 18h no sábado

Mercado de Mangabeira
Horário de atendimento: 08h às 17h de segunda à sexta

UFPB
Horário de atendimento: 08h às 17h de segunda à sexta

Documentação exigida:
Cadastramento: Declaração escolar e carteira de estudante atual, acompanhada do Passe Legal, podendo ser feita nos 6 postos acima mencionados.

Primeira via do cartão: Declaração escolar e carteira de estudante atual, acompanhada do Passe Legal, sendo feita exclusivamente na sede da Sintur, Rua Treze de Maio.

Fonte: Ônibus da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...