quarta-feira, 13 de julho de 2016

Empresa suspende instalação de montadora de ônibus em Campina Grande

Em 2013, uma empresa de montagem de ônibus do Rio Grande do Sul decidiu instalar uma fábrica em Campina Grande. A estimativa dos diretores da Indústria Brasileira de Veículos Automotores (Ibrava) era investir no projeto cerca de R$20 milhões e gerar mil empregos diretos e indiretos. 

A empresa, que funcionaria em um terreno de 10 hectares doado pela Prefeitura Municipal de Campina Grande, no bairro do Ligeiro, em Campina Grande, mudou os planos. O secretário de Desenvolvimento Econômico da cidade, Luiz Alberto Leite, anunciou que a empresa decidiu suspender temporariamente a instalação da montadora devido à crise econômica.

– O mercado retraiu demais. Para ter uma ideia, ela (empresa) passou um relatório para nós que no ano de 2014 o Brasil consumiu 15 mil ônibus e em 2015 dois mil e quinhentos ônibus. Com o mercado nesse nível não tem cliente para vender. Eles não abortaram o projeto e coloram o projeto no standy by. O projeto está aguardando o compasso para que a economia apresente uma melhora significativa e o projeto pode ressuscitar. 

Fonte: Paraíba Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...