quarta-feira, 1 de junho de 2016

Vereador cobra cumprimento da Lei Parada Segura

O vereador Benilton Lucena solicitou à Prefeitura Municipal de João Pessoa, que sejam intensificadas ações no sentido de popularizar a Lei 1.824/2013, de sua autoria, conhecida como Lei da Parada Segura, que institui regras para o desembarque de mulheres no transporte coletivo à noite em áreas de risco. 

As mulheres que estiverem utilizando os serviços de transporte coletivo urbano de João Pessoa, a partir das 22h, podem pedir parada aos motoristas para desembarcar em local que não seja uma parada regulamentada, desde que seja permitido estacionamento e que se obedeça ao trajeto regular da linha. Segundo ele, apesar das intervenções culturais, esquetes e outras ações de mobilização desenvolvidas pela edilidade para divulgar a lei, ainda é grande o número de pessoas que a desconhece e de motoristas que a desrespeita. Desde a sanção, há três anos, a norma vem sendo divulgada pelo parlamentar através de redes sociais e veículos de comunicação e chegou a ganhar repercussão nacional através do telejornal “Bom Dia Brasil”, da Rede Globo. 

Alcance da iniciativa: “É um alcance importante para trazer tranquilidade e segurança para as mulheres. A maioria dos ônibus da capital está adesivada com informações sobre lei. O horário da solicitação do desembarque ser após as 22h é justificável, pois é quando existe um fluxo menor no trânsito”, afirmou. Ele acrescentou que se a solicitação ocorrer antes deste horário e não acontecer impedimento da parada do ônibus o motorista o fará. “Caso algum motorista venha a desobedecer está solicitação existe um telefone de reclamações que pode ser acionado. Esta é uma das formas que temos para fazer com que a lei tenha eficiência”, concluiu.

Fonte: Paraíba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...