terça-feira, 21 de junho de 2016

Direção Defensiva e Legislação de Trânsito é tema do ‘Operador em Ação’‏ na Unitrans

Os motoristas das empresas de ônibus Transnacional e Reunidas, que integram o consórcio Unitrans, retomaram nesta segunda-feira (20), os treinamentos do projeto ‘Operador em Ação’. Desta vez, o tema trabalhado é ‘Direção Defensiva e Legislação de Trânsito’. 


A capacitação técnica que acontece, nos turnos da manhã e tarde, até a próxima quinta (23) e está sendo conduzida pelos instrutores de treinamento da Unitrans, Charles Jorge e Claudio Martins. O auditório da empresa onde são realizados os treinamentos foi decorado com motivos juninos e o lanche servido após os trabalhos segue o cardápio típico desta época. 

O gerente de tráfego, Adeilton Nascimento, junto com a gerente de RH, Izabella Maria e a psicóloga, Socorro Aragão, deu as boas vindas aos profissionais reforçando a importância do tema que seria trabalhado. “No dia a dia de vocês, a direção defensiva faz toda a diferença na condução do veículo, por isso prestem bastante atenção ao que será revisado neste treinamento, inclusive sobre a legislação de trânsito e suas penalidades”, disse Adeilton. 

O gerente de tráfego, Adeilton Nascimento.
Na capacitação desta semana serão revistos os principais cuidados na condução dos ônibus, incluindo o dirigir em tempos chuvosos, que requer uma maior atenção e perícia do condutor, noções de distância com segurança, a questão das normas de circulação e conduta no trânsito, penalidades e infrações no trânsito, além de informes sobre o Código de Trânsito Brasileiro. “Como estamos no mês de junho e muitos moradores mantém a tradição de acender fogueiras nas ruas por onde passam os ônibus, também vamos abordar essa questão de como trafegar com segurança em ruas que tenham fogueiras”, afirma Charles Queiroz.

Fonte: News Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...