quarta-feira, 25 de maio de 2016

Usuários fraudam acesso a ônibus em João Pessoa e penalizam os que pagam passagem

As invasões de usuários pelas portas de desembarque dos ônibus urbanos de João Pessoa chegam a comprometer a saída daqueles que regularmente pagam suas passagens. A cena se repete diariamente e à exaustão em pontos de grande convergência, como o anel da Lagoa, sobretudo nos finais de tarde, por pessoas de todas as idades, inclusive jovens. 

Quem paga: Muitos que entram pela porta da frente ainda costumam pular a catraca, causando uma evasão de receita que prejudica as empresas e também a população, que além da tarifa, arca com o ônus de benefícios concedidos e não subsidiados pelos governos, a exemplo da meia-passagem estudantil e gratuidade do passe livre de vários segmentos sociais. Utilizar-se de meio de transporte sem dispor de recursos para efetuar o pagamento é crime de fraude previsto no artigo 176 do Código Penal, que prevê pena de detenção 15 dias a dois meses ou multa.

Fonte: Cândido Nóbrega

Um comentário:

Rafael Almeida disse...

isso é antigo, vi muito acontecer. por isso que em fortaleza durou pouco mais de 3 anos e a catraca voltou para a traseira.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...