domingo, 8 de maio de 2016

Transportes: Qualidade contra a crise

Prestar serviços de transportes com qualidade é proporcionar acima de tudo dignidade para a população, afinal é pelo transporte público que os cidadãos têm acesso a outros direitos básicos como saúde, educação, trabalho e lazer. As boas práticas no transporte devem assim ser disseminadas. 

Um bom exemplo que ocorre numa determinada região pode ser seguido por operadores de outras partes do Brasil, criando assim padrão mais elevado de prestação de serviços à população em geral. Foi com este objetivo que a Associação Nacional dos Transportes Públicos – ANTP e o Comitê Setorial de Transportes Multimodais do Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade – PGQP realizaram na última semana, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, o “Workshop da Qualidade: Boas Práticas no Transporte”. 

Um dos responsáveis pelo Prêmio de Qualidade da ANTP, Alexandre Resende, falou sobre “Estratégias e Programas para a melhoria do desempenho das empresas de transporte” e apresentou ao público presente o ciclo da premiação que vai ser completado em 2017. Há exemplos práticos que podem dinamizar os serviços. As empresas devem se comprometer e criar programas tendo como meta a melhoria contínua. Quando o desempenho de uma empresa de transportes melhora, haverá ganhos diretos para a mobilidade da população.

Fonte: Ponto de Ônibus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...