terça-feira, 3 de maio de 2016

Semob-JP lança ‘Maio Amarelo’ e realiza ações educativas na cidade

Com o objetivo de promover um trânsito mais seguro e humanizado, a PMJP, por meio da Semob-JP deu início na manhã desta segunda-feira (2), a 1ª edição Municipal do Maio Amarelo. O Maio Amarelo é um movimento mundial do Observatório Nacional da Segurança Viária (ONSV), que estimula diversos segmentos da sociedade, promovendo atividades voltadas à conscientização de cada cidadão do próprio comportamento durante seus deslocamentos diários no trânsito. 

Em Março de 2010, uma Assembleia-Geral das Nações Unidas editou uma resolução definindo o período de 2011 a 2020 como a ‘Década de Ações para Segurança no Trânsito’. Neste primeiro dia, os educadores e agentes de mobilidade abordaram condutores, no cruzamento da Av. Marcionila da Conceição com a Av. Epitácio Pessoa, em Tambaú, distribuindo materiais educativos e promovendo orientações. Em seguida, a equipe foi à Praça da Independência, onde continuou a ação educativa. 

O superintendente Carlos Batinga ressaltou que as ações serão realizadas em igrejas, empresas, nos treinamentos para motoristas de ônibus, taxistas e agentes de mobilidade e de forma permanentemente na rua, despertando na população a necessidade de humanização do trânsito e assim a diminuição de acidentes. “Estaremos durante todo o mês de maio com atividades e ações educativas voltadas para prevenção de acidentes e para uma mobilidade mais humana com o objetivo de mudar o comportamento de condutores, ciclistas e pedestres”, explicou.

Fonte: Prefeitura Municipal de João Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...