segunda-feira, 2 de maio de 2016

Linhas 9901 e 9902 entram em operação

Neste domingo (1º) as duas novas linhas criadas pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), para atender aos bairros de Valentina e Mangabeira, entraram em operação. E já nos primeiros minutos de atividade a população das comunidades atendidas pelas linhas comemorou.

A linha 9901-Valentina/Mangabeira Shopping iniciou suas operações com a Santa Maria, integrante do Consórcio Navegantes, a empresa escalou os veículos 06022 e 06030, já padronizados. A primeira viagem foi efetuada as 07:45h e os coletivos chamaram atenção por onde passaram. A 9901 ao sair do Mangabeira Shopping, segue pela Avenida Santa Barbara, Josefa Taveira até o Valentina através da Avenida Emília Mendonça, Avelina dos Santos e Mariângela Peixoto, retornando para o shopping pela Avenida Alfredo Ferreira da Rocha.

A Transnacional, que faz parte do Consórcio Unitrans, estreou as atividades da linha 9902 com os veículos 0739 e 07176, que ficaram escalados na mesma. Às 08:00h foi efetuada a primeira viagem realizando o trecho inverso da 9901, ou seja, saindo do Shopping Mangabeira, a linha segue para o Valentina através da Alfredo Ferreira da Rocha, retornando pela Josefa Taveira. Nos dias úteis as linhas realizam um total de 42 viagens, ambas com 2 veículos, e intervalos de 15 minutos de um coletivo para o outro. Nos fins de semanas são efetuadas 28 viagens.

Um reforçado café da manhã foi servido a população.
Na ocasião, as linhas foram divulgadas na sede do comitê de Mobilidade Urbana do Valentina de Figueiredo, onde foram esclarecidas as dúvidas dos usuários, como itinerários e horários. Além disso, um reforçado coffe break foi servido aos populares da comunidade. Participaram da divulgação, além dos representantes do bairro, o diretor executivo do Sintur-JP, Mário Tourinho, o gerente da Santa Maria, Rogério Vieira e o chefe de tráfego da Unitrans, Antônio Barreto.

Fonte: Ônibus da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...