terça-feira, 31 de maio de 2016

Operários começam manutenção em trilhos do Trem do Forró na Paraíba

Faltando duas semanas para a primeira viagem do Expresso Forrozeiro agendada, começou neste fim de semana o trabalho de recuperação da linha ferroviária entre a cidade de Campina Grande e o Distrito de Galante, na Zona Rural do município. 

As obras foram iniciadas depois que a realização do evento ficou ameaçada pela falta de condições na linha ferroviária que corta a Paraíba. Para que seja possível a passagem do trem, está sendo feita a capinação e limpeza de 28 quilômetros de trilho entre a cidade de o distrito. Também para garantir segurança na viagem está sendo necessária a troca de cerca de 5 mil bases de madeira que sustentam os trilhos. 

O serviço conta com a atuação de 72 pessoas, sendo 22 técnicos da empresa Transnordestina, responsável pela malha ferroviária da Paraíba, e outro 50 homens da prefeitura. Segundo o secretário de obras da prefeitura de Campina Grande, Geraldo Nobre, a previsão é que o serviço seja concluído no dia 9 de junho, dois dias antes da primeira viagem, quando a linha vai passar por uma vistoria.

Fonte: G1 Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...