quinta-feira, 26 de maio de 2016

Leilão da Busscar fica para julho

Prevista para ocorrer no mês de junho, a terceira tentativa de leilão dos três principais ativos da encarroçadora Busscar, que teve falência decretada pela primeira vez em 2012 vai ficar agora para o dia 8 de julho. A revelação foi feita pelo juiz substituto da 5ª vara cível de Joinville, responsável pelo processo, Walter Santin Junior, ao jornalista Claudio Loetz, do A Notícia. 

O magistrado também falou que surgiram duas propostas concretas para a venda da empresa. Uma do México, e outra da Argentina, mas não revelou nomes. Há interesses de um grupo de transportes de Minas Gerais 

“Surgiram duas propostas concretas, formalizadas fora dos autos do processo. Nós as consideramos importantes. Uma vem do México e a outra é da Argentina. E mais uma, de caráter especulativo, vinda do Chile. Dois dos empresários são do setor de ônibus. O terceiro é do ramo automobilístico, mas não do de carrocerias… O empresário mexicano quer pagar um valor muito abaixo do que desejamos. Em compensação, se compromete a reativar a fábrica em Joinville, gerando empregos na cidade. A da Argentina vai na direção contrária. O valor que pretende pagar se aproxima muito do que dirá o edital. Mas, o objetivo é levar o patrimônio móvel e produzir ônibus na Argentina.. Não dá para esperar pela eventual melhora do cenário econômico para, só então, levar as fábricas a leilão. Está tudo muito incerto na economia. Os estrangeiros têm, a seu favor, a cotação do dólar..” – disse ao jornalista.

Fonte: Ponto de Ônibus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...