sábado, 14 de maio de 2016

Funcionários da Volvo paralisam produção com medo de perder empregos

Trabalhadores da fabricante de ônibus e caminhões Volvo, de Curitiba, no Paraná, suspenderam ontem a produção com medo de perder os empregos. Eles afirmam que empresa tem intenção de demitir 400 funcionários de um total de 3,2 mil na planta. 

De acordo com Sindicato dos Metalúrgicos de Curitiba e Região, a montadora ainda quer que os trabalhadores abram mão da reposição da inflação nos salários de 2016 e também de R$ 5000 de PLR – Participação nos Lucros e Resultados, cujos valores ainda não definidos. Em 2015, foram pagos R$ 12 mil na PLR. Por causa da queda de vendas de caminhões e ônibus devido à crise econômica e fiscal, a montadora afirma que está com ociosidade e com um excedente de 1.100 funcionários. 

A Volvo, em nota, lamentou a paralisação que, segundo a montadora, “foi feita num período de grandes dificuldades da indústria automotiva brasileira e justamente quando a empresa vem buscando alternativas para minimizar os impactos da crise no setor”. A produção foi retomada na quarta-feira 11 de maio de 2016.

Fonte: Ponto de Ônibus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...