segunda-feira, 9 de maio de 2016

Falta de pavimentação compromete operações da linha 115‏-Antártica

Linha 115-Antártica sofre com atrasos nas viagens devido as péssimas condições das avenidas de seu percurso.
Não é de hoje que a população e usuários de transporte coletivo da periferia sofre com a falta de saneamento e infraestrutura em suas ruas. A linha 115-Antártica, operada pelo consórcio Navegantes, através da empresa São Jorge, é uma das mais prejudicadas do sistema de transporte público de João Pessoa. 
Avenida Jatobá - Acesso à Copobras

O atraso nas linhas já começa dentro do próprio bairro, onde a imensa quantidade de buracos e lama não permite os ônibus trafegarem com eficiência. 

Rua das Flôres possui péssimas condições de tráfego.
Logo após o período de chuvas, era normal a Seinfra enviar até os locais uma equipe para realizar a operação tapa buraco. Mas a realidade é outra. O que se vê é que ha mais de 15 dias da última semana de chuvas torrenciais, nada foi feito. 

Vejamos ao lado, uma das avenidas principais que a linha trafega e a única que tem ligação com a outra ponta do bairro, haja vista que não há outra paralela a essa. A rua das Flôres, uma verdadeira “tábua de pirulitos”, está repleta de buracos e lama, comprometendo até o embarque/desembarque dos passageiros. 
A Av. Dr. Walter Belian é repleta de buracos. Clique na imagem para ampliar.
Logo mais à frente, próximos as indústrias e fábricas a situação é a mesma. O pavimento asfáltico, é repleto de buracos. Observamos pequenos buracos, mas que se não houver intervenções o mais rápido possível, poderá gerar mais complicações. Verifique nas imagens abaixo como encontra-se a Avenida Chesf. (Clique para ampliá-las).

Com muito buraco e muita lama é difícil manter um veículo limpo nas viagens que ele cumpre durante todo um dia. Além do desgaste de peças, o veículo começa a se deteriorar mais rápido. A empresa até estuda mudanças nas linhas, ampliando o itinerário, mas a falta de pavimentação impede que essas modificações saiam do papel.

Fonte: Ônibus da Paraíba

2 comentários:

Unknown disse...

há vários lugares com esses problemas como aqui em paratibe na linha 118 que deixou de trafegar em uma grande rua por conta de buracos e na ida e na volta para o centro passam pelo o mesmo lugar ,ou seja, na ida vai e volta pela principal fazendo a mesma coisa quando ele volta do centro

Ronaldo disse...

Agora entendo o porquê a São Jorge só comprar veículos semi-novos "usados" pra rodar nas linhas de João Pessoa.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...