quinta-feira, 5 de maio de 2016

Falta de infraestrutura compromete mobilidade urbana no Bairro das Indústrias

Os buracos nas ruas do bairro das indústrias estão incomodando os motoristas e pedestres da localidade, que reclamam do perigo dos buracos, além da lama que se forma quando ocorre as chuvas. Uma equipe do Ônibus da Paraíba percorreu diversas ruas do bairro e dos conjuntos vizinhos e viu a precariedade das vias em que circulam o transporte coletivo. 

Nessa primeira matéria, iremos abordar a área circunvizinha do terminal do bairro. Ao embarcar no coletivo da linha 104-Bairro das Indústrias, percorremos vias com um pavimento asfáltico regular, mas ao chegar próximo do ponto final, a realidade é completamente diferente. As ruas que dão acesso ao terminal, estão completas de buracos e muita lama. A Av. Cidade de Salgado de São Félix é uma delas. Com uma escola municipal, fica complicado para alunos e funcionários transitarem pelo local. Muitos passageiros, preferem descer na principal e caminhar 200 metros, do que descer no terminal rodeado de barro. 

Os ônibus também são prejudicados e quem mais sofre é o usuário. Com muito buraco e muita lama é difícil manter um veículo limpo nas viagens que ele cumpre durante todo um dia. Além do desgaste de peças, o veículo começa a se deteriorar mais rápido. 

O atraso no itinerário é outro fator grave. A linha 1001-Via Shopping também divide o mesmo terminal com a 104. Lideranças comunitárias já se reuniram com a Seinfra, mas até agora nada foi resolvido e o problema persiste, dificultando a vida de todos. Os passageiros sofrem com paradas sem abrigo e muita lama até mesmo nas calçadas. Eles relatam que entra gestão e sai gestão, mas nada é solucionado.

Fonte/Fotos: Ônibus da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...