sábado, 7 de maio de 2016

Excesso de velocidade causou acidente de ônibus e trem em Santa Rita

Excesso de velocidade, imprudência e as condições do trânsito no local foram apontadas pela Polícia Civil como responsáveis pela colisão entre um ônibus e um trem, que deixou cinco pessoas mortas no município de Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa. O acidente aconteceu no mês de fevereiro e o resultado da investigação foi apresentado pela Polícia Civil nesta sexta-feira (6). 

O motorista do ônibus e os dois maquinistas do trem foram indiciados por homicídio culposo e lesão corporal culposa, mas vão responder em liberdade. A polícia destacou ainda que foram constatados problemas no trem e na forma de conduzir o ônibus. O perito Lúcio Flávio destacou que o ônibus não podia ter parado nos trilhos, como fez, e que o trem estava em péssimas condições. O também perito, Robson Mamede, acrescentou que o trem trafegava com velocidade 68% superior ao limite estabelecido para o trecho. 

Foi constatado que o trem mantinha velocidade de 42 km/h no momento do acidente, quando a a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), estabelece que a velocidade para passagem de nível não pode ultrapassar 15km/h. A perícia verificou ainda que o a locomotiva estava com os freios de emergência em condições inadequadas. O delegado Everaldo Medeiros afirmou que o inquérito deve ser encaminhado à Justiça na próxima semana.

Fonte: Mais PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...