sábado, 23 de abril de 2016

Semob orienta: Motoristas de ônibus devem respeitar ciclistas na faixa exclusiva

A fim de garantir a segurança e evitar acidentes nas faixas exclusivas para ônibus de João Pessoa, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), está reforçando junto aos motoristas de ônibus, que os ciclistas devem circular pela faixa da direita, mesmo em locais onde ela tenha se tornado exclusiva para ônibus. 

De acordo com Carlos Batinga, superintendente da Semob-JP, os condutores de transportes coletivos precisam ficar atentos sobre os cuidados ao perceberem ciclistas na faixa exclusiva de ônibus. “O alerta é necessário para orientar àqueles que podem transitar na faixa exclusiva, ônibus e taxistas, a terem mais atenção aos ciclistas. Também aproveitamos para informar aos ciclistas que utilizem a faixa da direita e evitem o tráfego junto ao canteiro central. Estamos trabalhando por um trânsito mais humanizado e para que isso ocorra é necessário que cada um respeite o outro”, ressalta.

Fonte: Prefeitura Municipal de João Pessoa

Um comentário:

ghost rider disse...

So a Semob mesmo....vocês da Semob sabe o significado da palavra. ..EXCLUSIVA....pois é. ..acho que não. ....sem contar que os ciclistas não respeitam a faixa de ónibus com ciclovia ou sem eles insistem em andar amontoados uns ao lado do outro interronpendo as vias.....sem contar que eles também param os veículos em um cruzamento com sinal verde e para o transito como se tivesse autoridade de agente de transito..revejam esta questão e não so cobrem dos coletivos e carros.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...