segunda-feira, 11 de abril de 2016

Fiscalização por câmeras da Semob já flagrou mais de 3 mil motoristas desrespeitando legislação

Um levantamento divulgado pela Diretoria de Operações da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana, aponta que os motoristas, mesmo com avisos indicando que os locais estão sendo fiscalizados, ainda estão desrespeitando as normas de trânsito nas 12 localidades onde os equipamentos possuem este caráter. 

Mais de três mil condutores já foram flagrados praticando irregularidades, entre fevereiro e abril deste ano, através da fiscalização realizada por agentes de mobilidade que monitoram as câmeras da Semob-JP. De acordo com os registros do setor de Controle de Tráfego por Área (CTA), localizado na sede da Semob-JP, 55% das infrações estão relacionadas a estacionamento proibido, 15% por fila dupla, 10% por estacionar no passeio e 20% por irregularidades diversas. Das 3.397 autuações, 1.230 ocorreram no mês de fevereiro quando o novo sistema foi implantado. Em março foram 1.899 e até a última quarta-feira (06), já foram registradas 268 neste mês de abril. 

Segundo o superintendente da Semob-JP, Carlos Batinga, os condutores precisam ficar atentos e respeitar as sinalizações. “Estamos trabalhando por um trânsito mais humanizado e para que isso aconteça é preciso que cada um faça sua parte. Respeitar os espaços dos pedestres, dos ciclistas e vagas especiais estão entre nossas prioridades”, ressaltou ele.

Fonte: Prefeitura Municipal de João Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...