quarta-feira, 20 de abril de 2016

Refinanciamento de ônibus pelo PSI tem novas condições aprovadas através do BNDES

O BNDES anunciou nesta terça-feira (19) que adotou novas medidas para o refinanciamento de ônibus e caminhões pelo PSI – Programa de Sustentação do Investimento. O refinanciamento também envolve agora maquinários, e outros bens de capital. O banco também alterou as taxas de juros de outros programas. 

De acordo com nota da instituição, há possibilidade de refinanciar o bem tanto para quem possui parcelas em atraso como para quem paga em dia. 

“Até seis prestações já vencidas dos Programas BNDES PSI e BNDES Procaminhoneiro também poderão ser refinanciadas em até 18 parcelas. Antes, só era possível refinanciar compra de ônibus e caminhões (limitada a três parcelas atrasadas) Agora, também podem ser refinanciadas máquinas e equipamentos. O BNDES também está melhorando as condições para as MPMEs (Micros, Pequenas e Médias Empresas) que desejem refinanciar empréstimos feitos no programa BNDES PSI e que não possuam parcelas em atraso. O refinanciamento tem custo de TJLP (atualmente em 7,5% ao ano), acrescido de 1,6% de remuneração do BNDES e até 6% de remuneração do agente financeiro. As condições oferecidas anteriormente (Selic acrescida de 1,4% de remuneração do BNDES e spread do agente financeiro livremente negociado) continuam vigentes para as empresas de grande porte.”

Fonte: Ponto de Ônibus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...