terça-feira, 5 de abril de 2016

Ato público impede trânsito na Lagoa

Um ato público deixou bloqueado o trânsito nas plataformas do anel externo do Parque Solon de Lucena, no Centro de João Pessoa, no final da tarde desta segunda-feira (4), conforme informações repassadas pelas Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob). 

O ato, que durou aproximadamente 45 minutos, contou com a participação de alguns funcionários de empresas de transporte coletivo da Capital. De acordo com o panfleto entregue no local e com as faixas carregadas por eles, os manifestantes pediam pelo fim da dupla função, onde o motorista trabalha também como cobrador. O panfleto dizia que “Nossa posição é contrária ao exercício da dupla função por prejudicar não só o trabalhador, mas também a população”. 
Para o presidente do Sindicato dos Motoristas de João Pessoa, esse foi um movimento político, apenas. “Ele também é organizado por pessoas que não tem nada a ver com a categoria”, acrescentou. Segundo ele, a queda de passageiros, o aumento do transporte clandestino, a bilhetagem eletrônica e a crise reduziram o número de cobradores em algumas linhas com um número de passageiros menores. Entretanto, Antônio disse que as linhas consideradas grande estão operando com o cobrador, normalmente.

Fonte: G1 Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...