sexta-feira, 22 de abril de 2016

ANTT altera padrões de concessão de serviços de transporte de passageiros

Foi publicada no Diário Oficial da União (DOU), a Resolução nº 5.072, da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), que regulamenta o processo de seleção das empresas que irão explorar os serviços de transporte rodoviário interestadual e internacional de passageiros. 

Com as novas regras, a seleção, prevista na Resolução nº 4.770/15, a abertura para novos players será feita em mercados de maior demanda. As empresas serão definidas por meio de sorteio entre as transportadoras. As empresas selecionadas terão 30 dias para encaminhar o requerimento de Licença Operacional para prestação dos serviços. Se a solicitação não for enviada no prazo determinado ou a transportadora não atender aos requisitos para obter a licença, será convocada a próxima da lista. 

A participação é aberta as transportadoras que estejam com o Termo de Autorização de Serviços Regulares em dia. Se a solicitação não for enviada dentro do prazo ou a transportadora não preencha os requisitos para obtenção da licença, será convocada a próxima da lista. Não poderá participar da seleção a transportadora que já atenda o mercado submetido ao processo seletivo público.

Fonte: ANTT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...