terça-feira, 1 de março de 2016

Unitrans lança o ‘Operador em Ação’ 2016‏

A garagem da empresa de ônibus Unitrans, em Água Fria, foi transformada em auditório, no último dia 23, para receber motoristas e cobradores que prestigiaram a abertura do Projeto ‘Operador em Ação’ 2016. Em clima festivo, o momento contou com o grupo de teatro ‘Companhia Paraíba de Dramas e Comédias’, que abrilhantou o evento, encenando a peça ‘O Condutor de Vidas’, que narrava um pouco da realidade dos motoristas e cobradores e a importância do trabalho deles para a sociedade. 

O evento de abertura também contou com um briefing da empresa com a demonstração de normas, regras e novidades do programa deste ano e de um reforço da diretoria sobre a importância do projeto e da participação dos colaboradores em todas as atividades. A Gerente de Recursos Humanos, Izabela Maria, falou sobre como o programa é uma ótima oportunidade para os colaboradores evoluírem profissionalmente, através do conhecimento e também dentro da empresa, visto que ele também é requisito para promoções. “O Projeto Operador em Ação é um programa anual de desenvolvimento e qualificação profissional, que a empresa oferece aos seus operadores, realizado através de treinamentos mensais, com temas baseados nas necessidades dos operadores e da empresa. O projeto viabiliza conteúdos relacionados à área técnica, operacional e comportamental, com o objetivo maior de qualificar, reciclar, atualizar e/ou aperfeiçoar o desempenho dos operadores”, explica Izabela. 

A ideia do “Operador em Ação”, complementa a diretora da Unitrans, Lorena Dantas, é servir como capacitação tanto para atrair chances reais de crescimento na empresa, como para o aprendizado pessoal de cada um dos colaboradores para o mercado de trabalho e para melhoria da prestação de serviço aos passageiros. “A ação é um conjunto de capacitações, que ocorrerão durante todo o ano, sobre diversos temas, nas áreas de Recursos Humanos, treinamentos técnicos e operacionais, que amplia os conhecimentos de nossos colaboradores, transformando novos conhecimentos em melhorias na prestação de nossos serviços”, afirma Lorena. 

As capacitações serão ministradas pelo RH, pelos técnicos do Serviço Especial de Segurança em Medicina no Trabalho e pelos profissionais do setor operacional da Unitrans, além de convidados. Os colaboradores que participarem de todos os módulos, o que representa 100% de presença, terão direito a uma premiação a ser definida pela diretoria no encerramento dos trabalhos, em dezembro. Os treinamentos acontecem, mensalmente, no auditório da Unitrans, nos turnos da manhã e tarde, para que todos possam participar das capacitações.

Fonte/Fotos: News Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...