terça-feira, 29 de março de 2016

PRF aponta redução de 55% de acidentes em rodovias federais durante feriado da Páscoa

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encerrou a Operação Semana Santa. Em comparativo com o mesmo período do ano passado, a redução de acidentes considerados graves chegou ao índice de 55%. Apesar da diminuição expressiva, dois óbitos foram registrados e muita imprudência foi flagrada pelos policiais. 

Resultados preliminares apontam que durante os quatro dias de operação foram registrados 24 acidentes, sendo que apenas quatro foram considerados de natureza grave, representando uma queda de 55% em relação a 2015. Do número de pessoas envolvidas nos sinistros 14 ficaram feridas, o que representa uma diminuição de mais de 50% considerando o crescimento da frota nacional. Já o número de mortos decorrente de acidentes permaneceu estável. Vale destacar que as mortes registradas se deram em veículos de duas rodas. 

Dentre os tipos de acidentes observados, o tipo mais comum foi a ‘saída de pista’ representado 37,5% dos sinistros. Foram registrados também colisões laterais, colisões traseiras, quedas de motocicletas e atropelamento de animais. Já as causa mais decorrentes foram falta de atenção, desobediência à sinalização, velocidade incompatível e ingestão de bebida alcoólica.

Fonte: PRF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...