segunda-feira, 28 de março de 2016

Internautas dizem que ônibus não andam na faixa exclusiva em JP; Semob explica

Internautas estão utilizando as redes sociais para denunciar motoristas do transporte coletivo de João Pessoa que estariam deixando de utilizar a faixa exclusiva de circulação de ônibus para trafegar nas demais faixas das vias. Os casos estariam acontecendo na Avenida Epitácio Pessoa, na Lagoa e na Rua Guedes Pereira, no Centro da Capital. Segundo os internautas, os flagras de motoristas de ônibus deixando as faixas exclusivas são constantes. 

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), os motoristas de ônibus que saírem de sua faixa exclusiva também estão sujeitos à multa de R$ 85,13, por se tratar de infração média, com aplicação de quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Mas, as penalidades não estariam sendo aplicadas pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob). 

A Semob informou que, em 2014, foi realizada uma palestra com motoristas de transporte coletivo para falar e orientar sobre a utilização da faixa exclusiva. “Nos encontros abordarmos o uso correto da faixa exclusiva, quem poderá transitar por ela, como facilitar a entrada e saída dos veículos dos lotes lindeiros e dos logradouros, além do comportamento dos operadores para transitarem de maneira segura, evitando riscos de acidentes”. Desde o dia 1º de fevereiro, a Semob iniciou o monitoramento e aplicação de multas aos condutores que forem flagrados, através das câmaras de Semob, cometendo irregularidades.

Fonte: Portal Correio

3 comentários:

Decepção disse...

A Semob esta explicando o quê? Isso é imoral as leis só vale pra os mais fracos

Unknown disse...

Não sei o que vcs estão reclamando
A faixa exclusiva é para agilizar o tráfego de ônibus ,não o de carro pequeno
É outra sebvc estivesse no ônibus gostaria que sua viagem dias fosse agilizada...não entendi.pq a reclamação

Unknown disse...

Um só ônibus tem capacidade de levar mais de 70 pessoas e um carro pequeno 5 que na maioria das vezes está só com o condutor... Querer ter mais prioridade que é imoral e sem justificativa

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...