segunda-feira, 7 de março de 2016

Emplacamentos de ônibus registram queda 48,84% até fevereiro

O setor de veículos pesados continua sendo um dos mais afetados pela crise econômica brasileira. De acordo com dados da Fenabrave – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, entre janeiro e fevereiro deste ano enquanto que os licenciamentos de carros e comerciais leve tiveram retração de 30,98%, os emplacamentos de ônibus e caminhões registraram queda de 39,48% em relação a janeiro e fevereiro de 2015, que já foram meses fracos. 

Neste ano de 2016, até agora, foram emplacados 10 mil 316 veículos de grande porte. Os números são piores ainda em relação ao segmento de ônibus cuja retração foi de 48,84%. Entre janeiro e fevereiro deste ano, foram emplacados 2 mil 147 ônibus e no mesmo período do ano passado, 4 mil 197 veículos de transporte coletivo. 

As incertezas em relação aos financiamentos, a queda de investimentos públicos em mobilidade urbana e a indefinição em relação às licitações de grande porte ajudam a explicar o cenário dentro do contexto econômico brasileiro atual. Em relação às marcas de ônibus de todas as categorias, a Mercedes-Benz continua liderando o mercado com mais da metade de participação. Por último está a Scania que teve neste ano, dez ônibus emplacados.

Fonte: Ponto de Ônibus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...