segunda-feira, 7 de março de 2016

Campina: Proliferação do transporte clandestino de passageiros preocupa sociedade

A sociedade civil de Campina Grande reagiu de forma contundente contra a atitude de um grupo de mototaxistas que, para reivindicar da STTP o direito de transportar passageiros, parou o centro da cidade por volta das 11h30. A ação impensada dos mototaxistas prejudicou o trânsito, impedindo que as pessoas se deslocassem aos seus destinos. 

Durante mais de uma hora, milhares de pessoas, inclusive jovens estudantes, ficaram detidas na Avenida Floriano Peixoto sem poder seguir viagem, enquanto cerca de 30 motoqueiros, de forma inconsequente, queimavam pneus e usavam seus motociclos como obstáculos para fechar o cruzamento da “Floriano Peixoto”, próximo ao Colégio das Damas. É do conhecimento de todos que a proliferação do transporte ilegal de passageiros em Campina Grande vem gerando uma série de problemas para a sociedade, contribuindo para elevar o número de acidentados no trânsito, bem como os índices de crimes contra a vida e contra o patrimônio dos cidadãos. 

Sobre o afrontoso transporte ilegal de passageiros em nossa cidade, que há tempos já se tornou público e notório, o Comitê em Defesa do Transporte Público Legal (COMTRANSLEGAL), mais uma vez, endereçou ofício à STTP, cobrando empenho da Superintendência de Trânsito e Transporte Público no sentido de promover ações urgentes para coibir a prática manifestamente ilegal. No documento, o COMTRANSLEGAL destaca que as concessionárias do transporte coletivo de passageiros enfrentam cotidiana concorrência desleal e ruinosa com os transportadores ilegais, acumulando prejuízos que se refletem na progressiva queda do número de passageiros transportados. 

De acordo com o COMTRANSLEGAL, por óbvio, “é injusto concorrer com quem NÃO está licenciado para tal fim, NÃO paga impostos, NÃO está sujeito a inspeções por esse Órgão, NÃO está obrigado às exigências legais quanto a cumprimento de horários, valor de tarifa, pontos de parada, idade de frota, pessoal, etc, e que nem mesmo assegura a acessibilidade e gratuidades para os cidadãos campinenses”.

Fonte: Fala Prefeito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...